quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O trabalho é organizado através de projetos que possibilitem desenvolver a aprendizagens de diferentes áreas do conhecimento (matemática, ciências, estudos sociais, etc.) ou seja, temas que fazem parte do mundo real e que ao mesmo tempo despertem o interesse e a criatividade através de experiências significativas às crianças.

As atividades educativas não se restringem a momentos especificamente planejados; elas incluem o que ocorre num todo na instituição como apoio, companheirismo, confiança, atenção, proporcionando condições para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional, possibilitando assim o desenvolvimento integral e harmônico da criança.

Os projetos são globais, elaborados a partir da necessidade e interesse da criança levando em consideração o que ela quer e o que ela precisa saber. Dessa forma dá-se grande importância às atividades lúdicas, já que acredita-se que a criança aprende enquanto brinca.

O brincar estimula a curiosidade, a iniciativa e a autoconfiança. Proporciona aprendizagem, desenvolvimento da linguagem, do pensamento e da concentração da atenção, sendo assim indispensável à saúde física, emocional e intelectual da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário